Dieta da Sopa do Hospital do Coração (INCOR)

Um drama para muitas pessoas é conseguir perder peso de modo rápido, saudável e eficaz. Uma das receitas que tem sido aplicadas nesta tentativa, por muitas pessoas e que anda circulando tanto no boca a boca  quanto na internet, é fazer o uso da famosa dieta da sopa do Hospital do Coração de São Paulo – o INCOR.

Todo mundo sabe que emagrecer com saúde é um grande desafio. Às vezes os esforços são muitos e os resultados pequenos (ou as vezes inexistentes), considerando o peso que se deseja – ou necessita – alcançar. Por isso a dieta da sopa do INCOR tem sido tão apreciada, pois ela apresenta resultados eficazes e reais – em apenas uma semana.

Trata-se de uma dieta que foi formulada por profissionais especializados e destinada aos pacientes do INCOR, os quais necessitam perder peso com certa urgência, uma vez que muitos são cardíacos ou vão enfrentar algum tipo de cirurgia e estão acima do peso. A dieta da sopa do Hospital do Coração também é destinada àqueles que desejam fazer uma desintoxicação, pois devido à combinação dos ingredientes que a compõem, ela promove uma desintoxicação no organismo.

Contudo, se o desejo é apenas perder peso de modo rápido e confiável, basta que se faça a dieta da sopa durante uma semana, seguindo uma dieta rígida. Caso isto seja feito, é possível que uma pessoa perca até 7 quilos neste período. Para fazer a dieta, primeiramente é necessário fazer a sopa. Vamos aprender como?

Sopa do Hospital do Coração

Veja a listados ingredientes que necessários para fazer a sopa do INCOR:

2 folhas de louro
1 berinjela
2 nabos grandes
2 maços de cheiro verde e agrião
2 pimentões
1 repolho grande
1 aipo pequeno
2 tomates
2 xícaras de vagem picada
2 tabletes de caldo de carne, galinha ou legumes
3 dentes de alho
4 jilós grandes
Sal e pimenta do reino

Veja também:


Modo de Preparo da Sopa do Hospital do Coração

Primeiramente, lave todos os legumes e verduras. Pique os legumes em pedaços pequenos e fatie bem as verduras. Pegue uma panela grande e disponha em seu interior os legumes, as verduras e encha com água. Coloque os tabletes do caldo de sua preferência, coloque o sal (pouco devido ao sódio já contido nos tabletes) e a pimenta do reino a gosto. Leve a panela ao fogo alto e, quando começar a ferver a mistura, abaixe o fogo. O tempo de preparo é até que os legumes fiquem bem macios. Quando a sopa já estiver pronta, desligue o fogo, deixe esfriar e, se quiser, leve-a a geladeira dispondo-a em vários potes, para que se evite a cocção todas as vezes que for consumir a sopa.

Acompanhamento da Dieta por 7 dias

1º. Dia: Pode comer todas as frutas que desejar, com exceção de banana e abacate, que contêm carboidratos e gorduras. Tome a sopa 2 vezes ao dia. Beba chá, suco de uva sem adição de açúcar ou adoçante e tome água à vontade.

2º. Dia: Coma todos os legumes frescos que tiver vontade, crus ou cozidos. Verduras também podem ser consumidas da mesma forma. No jantar, coma uma batata grande cozida com um pouco de manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.

3º. Dia: Coma frutas e legumes à vontade, exceto a batata, devido ao carboidrato. Tome a sopa sempre que tiver vontade, pelo menos duas vezes ao dia. Caso tenha seguido à risca a dieta até aqui é provável que tenha perdido entre 2.300 a 3.200 calorias.

4º. Dia: Neste dia, pode-se comer até 8 bananas. Beba copos de leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. O consumo da banana diminuirá o desejo de ingestão de açúcar e, além disso, por ser rica em potássio, calorias, carboidratos e cálcio, estabilizará o organismo que neste dia em particular estará necessitando destes nutrientes.

5º. Dia: Aqui já é possível comer 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos temperados com pouco sal, limão e azeite. Tome a sopa pelo menos 2 vezes por dia. A ingestão de 6 a 10 copos de água durante o dia é recomendável, pois assim o organismo elimina o ácido úrico produzido.

6º. Dia: Coma até 3 bifes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batatas. Tome a sopa pelo menos 2 vezes por dia. Você deve ingerir muito líquido: água, chá, sucos sem açúcar e café.

7º. Dia: Já é possível comer arroz integral. Coma legumes cozidos (ou crus) à vontade. Tomar a sopa 2 vezes ao dia e ingerir líquidos à vontade.

Se até este momento tudo for seguido à risca, é provável que se tenha perdido até 7 quilos! Caso a perda seja superior a 8 quilos, não se deve fazer a dieta nas próximas 2 semanas. Como não há ingestão de praticamente nenhum carboidrato e açúcares, a dieta da sopa do INCOR faz com que mais calorias sejam queimadas do que adicionadas.

Algumas dicas finais: Cuidado ao preparar a sopa, não adicione muito sal. Não ingira álcool, em hipótese nenhuma.

Deixe um Comentário