Dieta da Sopa para Emagrecer

A Dieta da Sopa para Emagrecer é considerada um verdadeiro milagre quando o assunto é desinchar, perder peso e enrijecer seios, bumbum e pernas. Porém, como todo método para emagrecer, é necessário cuidado, ajuda profissional e conhecer melhor o assunto.

Essa modalidade de dieta consiste em combinar os ingredientes corretos na sopa para que ela tenha a função de eliminar a gordura do organismo e a localizada, evitar a retenção de líquidos e controlar os hormônios femininos.

Dieta da Sopa para Emagrecer – Prós e Contras

Mesmo sendo classificada como dieta milagrosa, sabemos que milagres alimentares e emagrecimento a jato com foco na saúde não existem por isso tudo tem seus prós e contras, analise cada item com atenção antes de optar por começar a dieta.

Prós

– É leve, facilita a digestão, baixo teor de gordura e ajuda o metabolismo principalmente no período da noite que a digestão tende a ficar mais lenta.

– Age de forma positiva no colesterol ruim, possui efeito diurético e auxilia para o bom funcionamento do intestino.

– Com os nutrientes corretos a sopa proporciona uma sensação de saciedade, acelera o metabolismo e auxilia na circulação sanguínea.

– Com a dieta da sopa é possível eliminar até 2 quilos em duas semanas e em alguns casos 1 quilo por dia.

Contras

Na verdade a dieta da sopa surgiu com base em uma indicação do Hospital do Coração do Estado de São Paulo, especifico para pacientes com problemas cardíacos que precisam perder peso de forma saudável e de maneira rápida.

– A sopa não pode ser batida no liquidificador para evitar que os nutrientes se percam

– Precisa ser preparada de forma correta e com orientação nutricional caso contrário pode fazer mal ao organismo, provocando tontura, queda de pressão e outros sintomas desagradáveis.

– Para que a sopa mantenha sua eficácia é importante combina-la com uma dieta equilibrada, o chá verde é permitido, leite desnatado que pode ser batido com frutas não calóricas, iogurtes e queijos magros, como por exemplo, a ricota.

– Não utilize a sopa que emagrece por mais de 8 dias durante o mês.

– A dieta da sopa não pode ser utilizada por idosos, crianças, gestantes e pessoas com algum problema de saúde.

Veja também:


Como funciona a Dieta

A sopa é indicada duas vezes ao dia, pode ser no almoço e no jantar e é seguida de algumas regras básicas.

No primeiro dia da sopa você pode consumir verduras e legumes frescos (devem ser consumidos crus) e frutas com exceção para o abacate e a banana.

No segundo dia, você pode acrescentar aos intervalos legumes cozidos como a batata.

Para o terceiro dia, continue com frutas e legumes, mas dessa vez a exceção é a batata.

No quarto dia beba de dois a três copos de leite e coma até 3 bananas ao longo do dia (com um número máximo de oito).

No quinto dia você pode consumir de 250 a 400 gramas de carne (vermelha ou branca) e sempre grelhada, acrescente uma salada de tomates temperada com pouco sal, limão e azeite. Beba entre 8 e 10 copos de água para ajudar a eliminar ácido úrico.

No sexto e sétimo dia a carne pode ser mantida, frutas e legumes, sucos, chás e café (a batata continuará de fora).

Para o último dia acrescente arroz integral e legumes.

Lembre-se para uma eficácia maior sempre procure orientação médica.

E você? Já fez a dieta da sopa para emagrecer? Deu certo? Conte pra nossa comunidade os resultados e suas impressões através dos comentários abaixo!

Deixe um Comentário