Sopa de Cebola para Emagrecer – Perca 5 Kg em 7 dias

Você conhece a sopa de cebola para emagrecer? Grande parte das pessoas que desejam perder peso recorrem as sopas como forma de emagrecer de forma rápida. Por esse motivo, as sopas estão se tornando cada vez mais populares dentro das dietas e tem gerado resultados muito positivos no que diz respeito a emagrecimento.

As sopas podem ser adicionadas a alimentação sem que haja grandes restrições alimentares. É recomendada a ingestão de um prato de sopa antes das refeições como entrada, pois desta forma, você estará mais satisfeita e confortável na hora do “prato principal”, o que fará com que você reduza a quantidade de comida que costuma ingerir diariamente.

Agora se seu objetivo é emagrecer rápido, você pode fazer a chamada dieta na sopa de cebola, substituindo uma ou duas das refeições principais por variações da receita que vamos passar nesse artigo. Assim é possível perder até 5 Kg em 7 dias! Mas fique atenta a um detalhe importante: não se deve permanecer em uma dieta desse tipo por mais de uma semana pois você pode colocar sua saúde em risco se assim o fizer.

Conheça os Benefícios da Cebola

A cebola pode ser uma ótima aliada para quem deseja perder peso. Ela auxilia no controle do funcionamento do estômago, possui ação diurética e faz com que os rins eliminem mais toxinas e líquidos maléficos ao organismo. Além disso, a cebola possui a capacidade de acelerar o funcionamento do intestino, contribuindo para a redução da prisão de ventre.

A cebola possui pouquíssimas calorias: 100 gramas deste alimento contém aproximadamente 49 calorias.

Consumir sopa de cebola para emagrecer pode trazer outros benefícios para sua saúde, dentre os quais destacam-se:

  • O consumo de cebolas cruas aumenta a produção de HDL (conhecido como colesterol bom). Isso faz com que o seu coração permaneça sempre saudável;
  • A cebola auxilia na eliminação de radicais livres, o que diminui as chances de você possuir úlceras estomacais;
  • As cebolas possuem um elemento chamado crômio. Este elemento auxilia na redução dos níveis de açúcar sanguíneos;
  • Possui efeitos anti-inflamatórios;
  • Protege o organismo contra o surgimento de cânceres – estudos já comprovaram que o consumo de cebola, mesmo em pequenas quantidades diárias, auxilia na redução dos riscos de desenvolvimento de diversos tipos de câncer.
Veja também:


cebolas

Cebolas: Benefícios muito além do emagrecimento

As cebolas também auxiliam na desintoxicação do organismo, pois possuem componentes como o enxofre, que traz vários benefícios a saúde humana. Esse vegetal poderoso contém também alguns aminoácidos denominados metionina e cistina, que são também auxiliares na desintoxicação do organismo, eliminando os metais pesados do nosso corpo e que podem prejudicar a nossa saúde.

A cebola possui ainda vitamina C, que além de auxiliar no sistema imunológico, também faz uma “faxina” no organismo, reduzindo as quantidades de chumbo, arsênico e cádmio existentes. Desta forma, consumir a sopa de cebola além de emagrecer, trás muitos outros pontos positivos para você.

Receita de Sopa de Cebola para Emagrecer

Se você se surpreendeu com os inúmeros benefícios que o consumo da cebola pode trazer para o seu organismo e deseja consumir sopa de cebola para emagrecer e para tornar-se mais saudável, confira logo abaixo uma receita deliciosa.

Para preparar esta receita você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 cebola de tamanho bem grande ou duas cebolas pequenas (corte estas cebolas em rodelas bem finas);
  • 3 caldos de carne;
  • 5 copos de água (ferva a água antes de adicioná-la a receita);
  • 1 colher (sopa) de maisena;
  • 1 copo de leite;
  • 3 colheres (sopa) de queijo parmesão (o queijo deve estar ralado).

Modo de preparo desta receita: Pegue uma panela e coloque o óleo para esquentar. Em seguida, adicione na panela as cebolas em rodelas e deixe-as fritar até que elas fiquem bem douradas. Tenha cuidado para que elas não fiquem escurecidas. Acrescente os caldos de carne, a água fervente e deixe que a mistura cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos. No copo de leite, dissolva a maisena e acrescente a receita misturando bem devagar. Adicione o queijo parmesão a mistura e experimente para depois adicionar a quantidade de sal necessária. Quando a sopa ferver, estará pronta para o consumo.

Bom apetite! Esta sopa de cebola para emagrecer trará muitos benefícios a sua saúde e você ainda poderá conquistar o corpo que sempre sonhou, perdendo peso de forma eficaz e rápida.

Deixe um Comentário