Sopa Emagrecedora – Perca 5 a 7 Kg em 1 Semana

Conseguir perder peso de modo rápido, saudável e eficaz é um drama para muitas pessoas. Uma das dietas que tem sido aplicadas por muitas pessoas nesta tentativa e que anda circulando tanto no boca a boca quanto na internet, é a famosa dieta da sopa emagrecedora. Existem muitas variações conhecidas, como a Dieta da Sopa do Incor (Hospital do Coração de São Paulo), a Dieta da Sopa Detox, que permite a perda de até 7 Kg em 1 semana e ainda ajuda na limpeza do organismo e por aí vai. São várias receitas que, de um modo ou de outro, mesclam quase os mesmos ingredientes que, combinados, ajudam no processo de pouca ingestão calórica e perda de peso.

Elas funcionam sim e se feitas da forma proposta, ajudam a perder entre 3 a 7 quilos por semana. Há pessoas que perdem mais, outras, que por razões diversas, perdem menos. O fato é que as sopas emagrecedoras são dietas quase sempre com apelo popular e que, se possível, devem ser seguidas com a orientação de um nutricionista, nutrólogo ou de um médico.

Essas dietas são muito indicadas em caso de pacientes que precisam perder peso rápido, pois vão passar por algum procedimento cirúrgico, ou ainda em casos de pessoas que queiram dar uma guinada em sua saúde – perder peso rápido e fazer a manutenção do peso a médio e longo prazo.

A base de qualquer dieta da sopa emagrecedora é a troca das principais refeições diárias (almoço e/ou jantar) pelo sopão. Vale lembrar que momento dos pequenos lanches entre essas refeições, a ingestão de frutas com baixíssimas calorias e índice glicêmico deverá ser combinada. É importante ainda ingerir muito líquido. Em caso de fraqueza ou qualquer outro sinal negativo que o corpo venha a dar, o recomendado é interromper imediatamente a dieta.

Veja também:


Algumas medidas também devem ser acompanhadas juntamente com a dieta da sopa emagrecedora. A noite, por exemplo, deve-se comer pouco e fazer a ingestão apenas de alimentos leves, pois ajudam no sono (dormir bem ajuda MUITO a emagrecer). Apostar em alimentos que sejam favoráveis na desintoxicação do organismo e que tenham características antioxidantes, antibacterianas, antivirais e anticancerígenas também é uma dica adicional.

Algumas pessoas não se adaptam à dieta da sopa emagrecedora, por achá-la ‘fraca’. A partir do terceiro dia da dieta, pode ser que ocorram algumas tonturas, bem como a perda de concentração, motivadas por conta da baixa ingestão de alimentos e mais especificamente de carboidratos.

Existem alguns cuidados ao preparar a sopa que será usada na dieta. Utilize pouco sal e poucas especiarias. A presença dessas substâncias e/ou condimentos na sopa, em excesso, não permite a perda de peso. Nada de manteiga ou margarina no preparo ou em bolachas e torradas para acompanhamento da sopa. Nada de açúcar, apenas adoçante.

Evite a ingestão de certas frutas durante o período em que estiver fazendo a dieta da sopa, principalmente a banana, que possui índice glicêmico elevado. Procure ingerir maçãs, damascos, amoras, cerejas, pêssegos, morangos, kiwi, melão, melancia, laranjas e peras.

Nada de comer pão, biscoitos ou qualquer outro alimento rico em carboidratos, em especial, os industrializados. Nada de massas também.

No período em que estiver fazendo alguma dieta baseada na sopa emagrecedora, evite fazer grandes esforços. Se for à academia por exemplo, não exceda uma hora de esteira e não faça exercícios pesados, como spinning.

Deixe um Comentário