Sopa para Emagrecer da Ana Maria Braga

Indicada principalmente para aquelas pessoas que desejam eliminar os quilinhos extras rapidamente, a dieta da sopa ou clube do sopão, como apelidou a apresentadora Ana Maria Braga tem feito muito sucesso entre os telespectadores e funcionários da emissora de televisão de vários estados. O grupo de sete pessoas que fez o teste da dieta emagreceu junto e em apenas uma semana, aproximadamente 20 quilos. A base desse programa é o que está sendo chamado de “Sopa para Emagrecer da Ana Maria Braga”.

O médico endocrinologista que oferece consultoria ao programa de emagrecimento expresso explica que o sucesso da dieta deve-se aos resultados obtidos em um curto prazo de tempo. Além do esclarecimento, o também nutrólogo alerta que a dieta não deve exceder o tempo de sete dias, pois é muito restritiva e o corpo pode apresentar sinais de fraqueza e cansaço devido à falta de nutrientes. O especialista também diz que as pessoas que conseguem resistir às tentações sem problemas podem utilizar a dieta por um período mais longo, desde que respeite o intervalo de ao menos três semanas entre cada uma das sessões de emagrecimento com a sopa.

Como Preparar o Sopão – Receita da Sopa para Emagrecer da Ana Maria Braga

Com um cardápio pouco variado, a intenção do clube do sopão é utilizar as reservas de gordura do próprio corpo para mantê-lo em funcionamento enquanto a sopa é utilizada para repor nutrientes necessários enquanto o corpo queima as gordurinhas estocadas.

A lista de compras para levar uma semana de dieta a risca inclui legumes e verduras com baixo teor calórico e contém os seguintes itens:

– 3 berinjelas;
– 3 nabos;
– 4 maços de cebolinha verde;
– 4 latas de purê de tomates (680 g);
– 3 maços de salsão;
– 3 repolhos grandes;
– 3 pacotes de sopa de cebola (70 g);
– 3 cebolas;
– 9 cenouras;
– 3 vagens;
– 1 pacote de sal;
– Temperos a sua preferência: Curry, salsinha e pimenta-do-reino;

Para preparar basta refogar a cebola e depois acrescentar todos os outros ingredientes seguidos de tempero a gosto e 4 litros de água. Ferva por aproximadamente 40 minutos ou até que os legumes estejam macios.

Para consumir é necessário fazer uma dieta equilibrada, distribuindo a sopa em porções durante o dia e intercalando com acompanhamentos, também de baixa caloria, como por exemplo, sucos, uva, limão, melancia, banana também está liberada uma quantia de até três por dia, salada (de folhas verdes como a alface), uma porção de carne magra, frango ou peixe grelhado e para o último dia acrescentar uma porção pequena de arroz integral.

Veja também:


Dieta da Sopa – Indicações

É importante lembrar que a dieta da sopa da Ana Maria Braga não é indicada para gestantes ou lactantes, crianças, idosos, pessoas com problemas intestinais crônicos e diabéticos.  Outra ressalva que o médico consultor faz é que, toda pessoa deve procurar um especialista, tanto para sanar dúvidas quanto para realizar exames clínicos antes de iniciar dietas rigorosas.

A promessa do clube do sopão ou simplesmente dieta da sopa é eliminar até 3 quilos em apenas sete dias. Se você se encaixa no perfil adequado para realizar a dieta lembre-se que ter um corpo esbelto é favorável à manutenção da saúde física, emocional e espiritual.

E você? Já experimentou a Sopa para Emagrecer da Ana Maria Braga? Gostou? Teve resultados? Conte pra gente aqui nos comentários!

Deixe um Comentário